Visitas: 4357222
Usuários Online: 1
Luto no Forró. Morreu, nesta segunda-feira (8), o cantor e compositor paraibano Biliu de Campina. Ele estava internado no Hospital de Trauma de Campina Grande, no Agreste do Estado, desde o último dia 24 de junho deste ano, após sofrer uma queda que provocou um sangramento na cabeça.
O compositor chegou a ser submetido a uma traqueostomia na tarde da última quarta (3), onde esteve internado na UTI laranja do Trauma, porém, devido a outras comorbidades como hipertensão e diabetes, ele não resistiu ao quadro e veio a óbito nesta segunda.
Sobre
Biliu tem 75 anos e nasceu em 1º de março de 1949. Ele é natural de Campina Grande e é formado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). No entanto, ele ganhou repercussão nacional através da música, tendo iniciado sua carreira artística por volta de 1978.
Através do seu ”forró tradicional”, o cantor projetou como um dos mais importantes artistas do gênero da Paraíba, tendo recebido influências do ritmo de Jackson do Pandeiro.
Biliu lançou três discos independentes: Tributo a Jackson e Rosil, Forró o Ano Inteiro e Matéria Paga, e lançou dois cds independentes: Do Jeito que o Diabo Gosta e Forrobodologia.