Visitas: 4245348
Usuários Online: 1
O ex-deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Bayeux, Domiciano Cabral (MDB), em entrevista ao Programa “Ô Paraíba Boa”, da 100.5 FM, na noite desta segunda-feira (22), falou sobre a sua pré-candidatura a prefeitura, em substituição a candidatura de sua esposa Sara Cabral (MDB), que recorreu a justiça sobre seu processo de inelegibilidade.
“Eu e Sara fizemos uma reunião e emocionada, ela tomou a decisão de que eu deveria substitui-la nesse pleito eleitoral, pois o povo de Bayeux quer a candidatura dela e precisa de ajuda. Ela tomou a decisão com muita lucidez e dignidade, eu particularmente eu preferia que ela fosse a candidata e em breve ela vai fazer um pronunciamento da decisão dela. Sei que terei a ajuda dela para governar Bayeux. Eu e Sara somos um só, o povo diz isso nas ruas da cidade, porque a população do município sabe do nosso amor pela cidade e o que já fiz quando fui deputado”, pontuou.Questionado sobre as pesquisas que já foram realizadas, ele comentou sobre o cenário já com a possibilidade de substituição de Sara pelo seu nome e transferência de votos. “Em relação as pesquisas, eu confesso que eu fiz apenas duas pesquisas até agora. A oposição fez várias pesquisas preocupados com essa questão judicial de Sara. Eu acredito que pelas pesquisas que nós fizemos, que eu substituindo Sara vamos ter êxito”, disse.
POSSÍVEL NOME DE VICE E ACORDOS POLÍTICOS
Na oportunidade Domiciano falou sobre o possível nome de vice em sua chapa. “Nós estamos tendo um entendimento com vários partidos e vários nomes, e o nome de Rafaele Suellen, esposa do senador André Amaral, é um desses. André é meu amigo e tenho certeza que a decisão quer for tomada, ele irá me apoiar. O importante é que nos fortalecemos a chapa, para se Deus quiser ganhar e governar bem Bayeux e fazer a vontade do povo”, afirmou.
Domiciano falou ainda sobre o apoio do ex-pré-candidato Diego do Ki Preço a pré-candidatura de Tacyana Leitão (PSB). “Nós tínhamos conversado com Diego, que se Sara não fosse candidata, ele seria nosso candidato. Mas infelizmente ele tomou outro destino e agora nós estamos enfrentando esse pleito eleitoral para que o povo de Bayeux tenha opção de votar e tenha esperança de poder voltar a sorrir. Bayeux atualmente enfrenta uma luta do bem contra o mal, essa gestão atual é um desastre e a candidatura de Tacyana é a continuação da atual gestão”, comentou.
TRAJETÓRIA POLÍTICA
O pré-candidato falou sobre sua carreira política e os cargos que exerceu. “Minha vida começou desde cedo no executivo e depois de um certo tempo ingressei na política. Convivi com políticos da história como Ulisses Guimarães, Antônio Mariz, José Maranhão, Humberto Lucena, Ronaldo Cunha Lima, políticos que passaram pela Paraíba em outros tempos. Eu faço política porque eu gosto e amo política. Nesse momento estamos colocando nosso nome, sem nenhuma dificuldade por ter exercido cargos em Brasília”, finalizou.