Visitas: 4421769
Usuários Online: 1
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou um vídeo, nesta sexta-feira (20), ao lado de ministros e do futuro presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, em que defendeu a estabilidade econômica no país e o combate à inflação.
Na fala, Lula fez acenos ao mercado e prometeu que ‘jamais haverá interferência’ na gestão do futuro chefe da autoridade monetária.
No vídeo, Lula e Galípolo estão ao lado dos ministros Fernando Haddad (Fazenda), Rui Costa (Casa Civil) e Simone Tebet (Planejamento).
Galípolo comandará o Banco Central entre 2025 e 2028 no lugar de Roberto Campos Neto, presidente da instituição que foi indicado por Jair Bolsonaro (PL) para o cargo.
O presidente Lula afirmou a Galípolo que ele será o “presidente com mais autonomia que o Banco Central já teve” e que chegou ao cargo por uma “relação de confiança minha e de toda a equipe do governo”.
O presidente também declarou que segue convicto da importância da estabilidade econômica e que seguirá atento à necessidade de novas medidas de ajustes de gastos para garantir a viabilidade das regras fiscais.