Visitas: 3825623
Usuários Online: 1
Com data marcada para o próximo dia 29 de novembro, a Black Friday 2024 é uma das datas mais aguardadas pelos consumidores que buscam trocar de celular por preços baixos. Entre tantas ofertas de diferentes varejistas, não é difícil se deparar com produtos “pela metade do dobro” ou ceder à tentação de comprar por impulso só porque o smartphone desejado está com etiqueta de promoção. Para economizar de verdade, é importante monitorar preços com antecedência e seguir algumas estratégias certeiras.
Entre elas estão optar por celulares de anos anteriores, que são mais propensos a receber descontos, buscar cupons de desconto e instalar o aplicativo da loja, uma vez que muitos varejistas oferecem condições especiais por meio do seu app. Veja nas linhas a seguir, cinco dicas práticas do TechTudo para encontrar celulares baratos na Black Friday 2024 e economizar.
1. Considere modelos do ano anterior
Uma boa estratégia para os consumidores que buscam trocar de celular na Black Friday é pesquisar modelos de anos anteriores, como os lançados em 2023 ou 2022, por exemplo. Isso é especialmente válido para smartphones topo de linha, que mantêm excelente qualidade técnica, tanto em termos de hardware quanto de software.
2. Use comparadores de preço
Para economizar, também é imprescindível utilizar comparadores de preço. Sites e aplicativos como Zoom, Buscapé e Promobit permitem acompanhar o histórico de preços de determinado produto e comparar valores entre diferentes varejistas. Essas ferramentas ajudam a identificar se um desconto é real ou se o celular está “pela metade do dobro”.
3. Busque cupons de desconto
Outra prática indispensável durante a Black Friday é utilizar cupons de desconto. Durante o mês de novembro, esses códigos são amplamente divulgados em plataformas como Cuponomia e Méliuz. Muitos varejistas oferecem códigos promocionais exclusivos. Por isso, antes de fechar a compra, faça uma pesquisa rápida para verificar se há cupons disponíveis para o produto desejado.
4. Instale o aplicativo da loja
Muitas lojas oferecem descontos exclusivos para usuários de seus aplicativos. Redes como Casas Bahia, Amazon e Americanas já começaram a liberar promoções, incluindo notificações para ofertas relâmpago. Na Amazon, pot exemplo, é possível encontrar promoções como 35% de desconto em alimentos, 30% off em produtos de cozinha e videogames, além de descontos em livros, eletrônicos e moda.
5. Considere a compra de um celular usado
A compra de smartphones usados pode ser uma boa alternativa para economizar. A Trocafone, uma loja especializada no mercado de seminovos, já iniciou suas promoções de Black Friday, oferecendo descontos e cupons que variam de 10% a 12%. É possível encontrar celulares das marcas Samsung e Motorola por a partir de R$ 430.