Filiadas ao PP, as deputadas Jane Panta e Drª Paula expuseram, nesta terça-feira (15), insatisfações e sinalizaram distanciamento da base do governador João Azevêdo (PSB) na Assembleia Legislativa da Paraíba. Este é o primeiro pronunciamento público de ambas após o resultado das eleições no último dia 6.
Em entrevista à imprensa, Jane Panta evitou cravar um possível rompimento com a base partidária, mas adiantou que fará um posicionamento após ouvir o grupo.
Em Santa Rita, o grupo Panta apoiou Jackson Alvino, que saiu vitorioso do pleito, enquanto que o governador João Azevêdo lançou o radialista Nilvan Ferreira (Republicanos).
Questionada se apesar do clima pouco ameno ainda poderia permanecer na base governista, Jane Panta disse que essa é uma pergunta que deveria ser feita ao povo da cidade de Santa Rita. “Essa é uma pergunta que deve ser feita ao povo, aí depois que o povo se pronunciar a respeito do governador, aí eu sigo o povo”, disse.
Já a deputada Drª Paula apontou erro político de João ao lançar Chico Mendes (PSB) como candidato e depois ter que trocá-lo por Pablo. “O governador teve o direito de escolher seu candidato. Ele escolheu e escolheu errado e por isso o candidato dele foi derrotado”, avaliou.
Questionada sobre como vai se posicionar no Poder Legislativo, Paula disse que não era liderada por Chico Mendes, atual líder do Governo, e sinalizou uma posição de independência.
Questionada se essa posição representava uma saída da base do governo, Paula respondeu. “Vamos aguardar”, adiantou.