Visitas: 3947265
Usuários Online: 1
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump venceu com folga as primeiras prévias para a disputa pela Casa Branca do Partido Republicano na noite de ontem (15).
A votação em Iowa, chamada de caucus, terminou com uma margem final tão confortável para Trump quanto as pesquisas previam há meses.
Desde a década de 1970, o estado tem um papel de protagonista na largada da corrida, realizando a primeira disputa para a indicação presidencial no país.
Mas dominar a contagem de votos foi apenas uma das razões pelas quais o ex-presidente comemorou na noite de segunda-feira, depois que seus apoiadores enfrentaram o frio extremo para lhe proporcionar a vitória.
Nenhum dos principais rivais de Trump, Nikki Haley e Ron DeSantis, conseguiu margem suficiente para emergir como desafiante principal do ex-presidente entre os republicanos — e, portanto, os votos não-Trump permanecem divididosos.
Enquanto isso, seu rival ideologicamente mais semelhante, Vivek Ramaswamy, anunciou a desistência da corrida — e disse que apoiará Trump nas primárias de New Hampshire na próxima terça-feira (23).