Visitas: 4358102
Usuários Online: 1
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou que a professora América Castro continuará na secretaria de educação e cultura do município na próxima gestão, que será iniciada a partir de 1º janeiro de 2025. A revelação foi feita, na noite desta terça-feira (17), durante solenidade realizada, no Centro de Convenções, onde Cícero anunciou o resultado dos Prêmios ‘Escola Nota 10’ e ‘CMEI Nota 10’– premiação que corresponde ao 14º salário para os profissionais da Educação do Município de João Pessoa.
Além de América, Cícero já tinha confirmado a permanência do jornalista Janildo Silva na secretaria de comunicação de João Pessoa (Secom-JP). Os prêmios incidem sobre três dimensões do processo educativo: o desempenho do processo de aprendizagem; a organização e a gestão do trabalho pedagógico-administrativo escolar; e a formação continuada dos trabalhadores e profissionais da Educação.
O prêmio é uma forma de reconhecer o trabalho realizado pela comunidade educacional em torno do processo pedagógico desenvolvido nas unidades escolares de João Pessoa. Para além dos índices de avaliação, importa reconhecer e valorizar o compromisso do trabalho coletivo, as diversas atividades que cada unidade de ensino desenvolveu para fortalecer a dimensão cognitiva, as habilidades e valores, como também para promover a saúde mental das crianças, dos adolescentes e adultos regularmente matriculados na rede municipal.
No total, estão sendo pagos, aproximadamente, R$ 21 milhões, beneficiando mais de 6 mil trabalhadores atuantes nas unidades de ensino da Capital, pagamento será feito já nesta quarta-feira (18).